Líbano e Israel fizeram reunião virtual e marcaram 1º encontro para discutir cessar-fogo

Coluna de fumaça sobe após míssil israelense atingir prédio em Tiro, no sul do Líbano, em 8 de abril de 2026.

Ler matéria completa

Idosos recorrem à atividade física para cuidar do corpo e da mente

Pessoas com mais de 60 anos dizem encontrar energia e motivação em práticas como dança e natação; especialistas defendem investimento cada vez maior em programas de estímulo ao exercício físico na saúde pública

Ler matéria completa

Trump promete perdão presidencial em massa a seus funcionários antes de deixar o cargo, diz jornal

Presidente Donald Trump em 4 de julho de 2025

Ler matéria completa

Israel manda evacuar dois hospitais em Beirute; OMS condena ação

A OMS alerta que os hospitais do Líbano estão sobrecarregados após Israel lançar bombardeios massivos em diversas partes do país, matando 303 pessoas e ferindo 1,1 mil

Ler matéria completa

Rapper Offset, ex de Cardi B, recebe alta de hospital após ser baleado, diz revista

O rapper Offset

Ler matéria completa

Protesto de servidores públicos por melhores salários termina em confronto na Venezuela

Protesto de servidores termina em confronto na Venezuela

Ler matéria completa

Justiça suspendeu imposto de exportação a petroleiras com base em trecho que não existe em MP, diz governo

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) afirmou que a decisão o juiz federal Humberto de Vasconcelos Sampaio, da 1ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que concedeu a liminar que suspendeu o imposto de exportação de petróleo bruto citou um trecho de uma medida provisória (MP) que não existe.

Ler matéria completa

Por que Casa Branca orientou funcionários a não fazerem apostas em mercados de previsões como Kalshi e Polymarket

Casa Branca, nos Estados Unidos

Ler matéria completa

'Nubank Parque'? Por que empresas pagam milhões por naming rights de estádios

Naming rights: por que empresas gastam bilhões para dar nomes a estádios e casas de show

Ler matéria completa

Às vésperas de negociação, Trump volta a ameaçar o Irã, que impõe condições para dialogar

Às vésperas de negociação, Trump volta a ameaçar o Irã, que impõe condições para dialogar Tratativas ocorreram no fim de semana em Islamabad, com mediação do governo paquistanês. Os três países envolvidos na guerra dizem estar prontos para retomar combates caso negociação fracasse. O presidente Donald Trump voltou a adotar um tom de ameaça contra o Irã, às vésperas da negociação no Paquistão: "Só estão vivos hoje para negociar". Seu vice, JD Vance, embarcou nesta sexta (10) para o Paquistão, onde ocorrerão as negociações de paz com o Irã.. A trégua anunciada na terça (7) tem se mostrado frágil e cheia de incertezas, com registro de violações e impasse no Estreito de Ormuz - que na prática segue fechado.. O Irã informou que mais de 3 mil pessoas morreram desde o início da guerra.. O Líbano colocou como condição para negociar com Israel um cessar-fogo no conflito entre o Exército israelense e o Hezbollah.

Ler matéria completa