Lanchas iranianas dispararam contra petroleiros no Estreito de Ormuz

Lanchas iranianas dispararam contra petroleiros no Estreito de Ormuz Militares iranianos abriram fogo contra navios-tanques indianos. Mais cedo, anunciaram que a via marítima foi novamente fechada. O Irã anunciou neste sábado (18) que fechou novamente o Estreito de Ormuz e justificou a medida como resposta ao bloqueio dos EUA. . Segundo o porta-voz do Quartel-General Central do Irã, a via marítima continuará fechada enquanto os americanos bloquearem a entrada e saída de embarcações nos portos iranianos. . O Irã confirmou que disparou contra dois navios-tanques indianos para que eles deixassem o Estreito de Ormuz. Um dos navios carregava 2 bilhões de barris de petróleo iraquiano.. A agência Reuters informou que embarcações mercantes receberam uma mensagem via rádio da marinha do Irã, informando que o Estreito de Ormuz está fechado e que nenhum navio está autizado a passar.

Ler matéria completa

Papa Leão XIV minimiza desavença com Trump, dizendo que 'não é do meu interesse' debater com ele

Papa Leão XIV e Donald Trump

Ler matéria completa

Jornal espanhol chama Robinho Jr. de 'novo Neymar' do Santos

Segundo a reportagem, as conversas entre Santos e estafe do atleta avançaram nas últimas semanas e caminham para um desfecho positivo. O atual vínculo vai até abril do próximo ano, mas a ideia do clube é estender o contrato até dezembro de 2031.

Ler matéria completa

Atriz Natalie Portman está grávida pela 3.ª vez aos 44 anos

Natalie Portman está grávida pela terceira vez, fruto da relação com Tanguy Destable. A informação foi divulgada pela revista Voice, que afirma que a artista está no quinto mês de gestação.

Ler matéria completa

Guardiola chama duelo com Arsenal de 'final' e admite: 'Se perdermos, acabou'

Pep Guardiola não escondeu o peso da partida e classificou o confronto como determinante para as pretensões do time na reta final da temporada. \"Estamos bem, estamos prontos. Seis pontos não é uma distância curta, mas temos a chance de fazer isso. Agora depende do nosso comportamento, e tudo estará definido\", afirmou o treinador.

Ler matéria completa

Terremoto de magnitude 5,3 atinge o Afeganistão

O tremor ocorreu a uma profundidade de 198,8 quilômetros. Os dados foram registrados e divulgados pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.

Ler matéria completa

Justiça eleitoral faz plantão para regularizar título de eleitor em MS

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS)

Ler matéria completa

Soldado francês da ONU é morto no Líbano; Unifil e Macron apontam Hezbollah como suspeito, que nega

Membros das forças de paz da ONU (Unifil) observam a fronteira entre o Líbano e Israel, sobre uma torre de vigilância na cidade de Marwahin, no sul do Líbano, em 12 de outubro de 2023.

Ler matéria completa

Oscar impressionou Kobe, derrotou Robinson e recebeu de Bird seu maior prêmio

Em 1984, quando se destacava no Caserta, da Itália, ele foi escolhido pelos Nets no Draft, o sistema de recrutamento de jogadores da NBA. Participou de cinco duelos de pré-temporada, porém não gostou do que chamou de "frieza absurda". "Era uma cobrança incrível. Não me senti nada bem", afirmou.

Ler matéria completa

Madonna canta no Coachella com Sabrina Carpenter e lança música 'I Feel So Free'

Madonna surgiu no palco enquanto Carpenter interpretava "Juno", momento em que a jovem cantora costuma interagir com convidados em sua turnê. As duas dividiram os vocais em "Vogue", clássico de 1990, e apresentaram ainda uma faixa inédita ligada ao próximo álbum da veterana.

Ler matéria completa